Com um projeto retirado pelo autor, legislativo acolhe um veto e nega outro projeto

Vereadores deliberaram durante sessão ordinária desta quinta-feira (27)

A sessão ordinária desta quinta-feira, contou com três matérias de autoria do Executivo Municipal na Ordem do Dia.

Com o prazo vencido, a primeira matéria a ser deliberada pelo plenário, foi o veto nº 41/22, que trata sobre o veto total ao projeto de lei nº 244/2001, de autoria da vereadora Duda Hidalgo (PT), que dispõe sobre a inclusão de artistas e modelos negros nos filmes e/ou peças publicitárias encomendadas pela prefeitura do município de ribeirão preto e por empresas instaladas no município. O veto foi acolhido.

O segundo item da pauta, o projeto de lei complementar nº 48/22, que dispõe sobre a estrutura jurídica e administrativa do Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários de Ribeirão Preto - SASSOM, regulamenta e define segurados e dependentes, recebeu ofício do Prefeito Municipal solicitando a retirada da matéria, desta forma não houve discussão.

A última matéria, o projeto de lei complementar nº 50/22, autorizando o Poder Executivo a celebrar acordo com o consórcio PróUrbano, foi negado.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)